domingo, 29 de maio de 2011

Discutindo Filosofia...



Antigamente os pensadores enviavam cartas uns para os outros, as vezes em países diferentes, para discutirem temas filosóficos, hoje em dia fazemos isso em sites de relacionamento (risos)

Regina Cirelli = Matemática
Meier Frangiotti = Filósofo

2 Loucos

Meier, eu tenho uma pergunta para te fazer, ninguém me responde, quem sabe vc saiba responder, é o seguinte, homem que se forma em matemática é matemático e mulher, é o quê?

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti professora kkkkkkkkkk

Meier Frangiotti ou LOUCA kkkkkkkkkkkk

Regina Cirelli Não senhor, isso não é resposta, pq homem tbm é

Regina Cirelli hahaahahha

Meier Frangiotti kkkkkkkkkk é

Meier Frangiotti kkkkkkkk

Regina Cirelli Hahahaha eu não sou não!!!

Meier Frangiotti matemático fêmea

Meier Frangiotti kkkkkkk

Regina Cirelli hahahaha nossa ficou horrível

Meier Frangiotti kkkkkkkkkk

Meier Frangiotti se eu te contar o que minha mente louca de filósofo acha que matemática não existe

Meier Frangiotti nem os númeos

Meier Frangiotti Pitágoras que vire no caixão

Regina Cirelli hahahhaahaha

Meier Frangiotti e eu provo isso

Regina Cirelli Mas é claro que existe, os numeros dominam o mundo!!!

Meier Frangiotti o irreal... esse feito pelas convenções humanas

Meier Frangiotti o que chega mais perto da realidade é o Phibonacci

Regina Cirelli Não senhor, me diz o que funciona sem números e cálculos?

Meier Frangiotti tudo

Meier Frangiotti menos o capitalismo

Meier Frangiotti mas, contas, são convenções humanas

Meier Frangiotti não existe no mundo real... não existe na natureza

Meier Frangiotti a pergunta da matemática eu vou jogar amanhã no meu face

Regina Cirelli claro que existe, veja a colméia, ela é simetricamente perfeita, se vc
medir cada hexagono, tem todos a mesma medida

Regina Cirelli a tá bom

Meier Frangiotti não são perfeitos

Regina Cirelli São sim

Regina Cirelli foi comprovado

Meier Frangiotti nem o instrumento que é capaz de medir é perfeito

Meier Frangiotti comprovado pela Ciencia??????????? piorou

Meier Frangiotti o que a matemática consegue provar é que nada é exato, mas isso é pecado falar kkkkkkkkkkkk

Regina Cirelli hahahha mas foi comprovado, mas foi comprovado por um matemático tbm

Regina Cirelli Claro que é

Meier Frangiotti kkkkkkkkkk

Regina Cirelli hahahaha

Meier Frangiotti é igual o átomo... todo mundo fala como se fosse verdade absoluta e nunca conseguiram comprovar

Regina Cirelli bom física é diferente

Meier Frangiotti é a matemática colocada na prática... ta vendo... não dá certo kkkkkk

Regina Cirelli mas fala a verdade, pelo jeito vc nunca entendeu matemática, certo? rssrsrs

Meier Frangiotti eu era o melhor aluno de matemática no fundamental

Meier Frangiotti quer ver??????????

Meier Frangiotti quanto é 4 mais 3?????????????

Regina Cirelli ‎7

Meier Frangiotti só pq vc está contando batatas kkkkkkkkkkk e batatas não são perfeitas entre si...

Meier Frangiotti no teorema de pitágoras da 5

Regina Cirelli hahaahha

Meier Frangiotti em graus celcios dá 3,5

Regina Cirelli mas vc está usando o teorema de pitágoras e não uma conta comum

Meier Frangiotti ta vendo como eu entendo??????????

Regina Cirelli Hahahaaha

Meier Frangiotti mas conta comum não serve pra nada

Meier Frangiotti só pra contar moedinhas

Meier Frangiotti que não são identicas kkkkkkkkk

Regina Cirelli como não? vc não faz compras?

Meier Frangiotti mas no universo não existe compras

Meier Frangiotti toda vez que vejo uma aula de matemática seja qual for eu lembro dos
problemas do ginásio

Regina Cirelli mas o ser humano não vive sem comprar

Meier Frangiotti ‎"Maria foi a feira e comprou 15 batatas

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkkkk

Regina Cirelli hahahaha

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti como não

Meier Frangiotti se eu te soltar no meio da Amazônia vc vai comprar o que pra viver???????

Regina Cirelli vc vive sem comprar nada?

Meier Frangiotti mas pq o ser humano inventou isso!!!!!!!!!!!

Regina Cirelli eu sentar e chorar, pq eu tenho medo de jacaré

Meier Frangiotti ta vendo... isso é uma convenção

Meier Frangiotti não existe no mundo

Meier Frangiotti só entre as mentes humanas

Regina Cirelli Filósofo é fogo!!!

Meier Frangiotti ‎"a Matemática já é maior de idade está na hora de resolver seus próprios problemas" kkkkkkkkkkkk

Regina Cirelli Hahahahaha

Meier Frangiotti vou ensinar isso pros seus alunos kkkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti e faço pior com física e química

Regina Cirelli Claro que não, terei que ensiná-los a resolver o problemas

Regina Cirelli química eu detesto

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti a matemática que resolva seus problemas, cada um com seus problemas
kkkkkkkkkk

Meier Frangiotti ainda vou jogar todas as ciências no lixo

Meier Frangiotti menos biologia e astrologia

Meier Frangiotti que essas funcionam no mundo real

Regina Cirelli hahhahaha... ai que maldade!!!

Regina Cirelli coisas de filósofos, td doido

Meier Frangiotti kkkkkkkkkk, mas para pra pensar que vc vai ver que é verdade

Meier Frangiotti ‎1 + 1 só existe em formulações teóricas

Regina Cirelli que isso

Meier Frangiotti pq não existe nada na natureza que seja perfeitamente igual

Meier Frangiotti então se da o nome de 1 pra uma maçã + 1 pra outra maçã que não são
iguais

Regina Cirelli é que na natureza, é como uma digital

Meier Frangiotti então não existe nada que seja 1 + 1

Regina Cirelli mas já não é uma maçã e sim 2 maçãs

Meier Frangiotti muito menos ZERO kkkkkkkkkk

Meier Frangiotti duas coisas diferentes

Regina Cirelli o zero foi inventado depois

Regina Cirelli inventado não, apareceu depois

Meier Frangiotti ta vendo... inventado

Meier Frangiotti kkkkkkkk

Regina Cirelli para que existisse os numeros negativos

Regina Cirelli como vc faria para ter um redondo perfeito se não fosse a matemática?

Meier Frangiotti que redondo perfeito??????????? vê o redondo perfeito com microcópio
que são vários pontinhos totalmente uniformes

Regina Cirelli como seria as contruções sem os cáculos matemáticos?

Regina Cirelli então?

Meier Frangiotti sim... não disse que não tem uma função efêmera kkkkkkkkkk

Meier Frangiotti serve pra manter prédios em pé

Meier Frangiotti lkkkkk

Regina Cirelli hahahaah mas sem os cálculos vc não conseguiria levantar um edifício
sem que ele caísse

Regina Cirelli então?

Meier Frangiotti sim... eu não disse que não tem função????????? só que não existe
kkkkkkkkkk

Meier Frangiotti conhece uma parede perfeitamente reta???????????

Regina Cirelli tem sim, terá se o pedreiro for bom

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti nunca

Meier Frangiotti kkkkkkkkkk

Regina Cirelli pq o engenheiro coloca na planta perfeitamente

Meier Frangiotti mas, nem na planta

Meier Frangiotti com o que que ele mede?????????

Meier Frangiotti com uma régua que não tem suas medidas perfeitas

Regina Cirelli então?

Regina Cirelli mas td é bem calculado

Meier Frangiotti sim eu acredito que na calculadora e no papel exista o 1 + 1, não
tem na prática

Meier Frangiotti kkkkkkkkk

Meier Frangiotti só não tem na prática

Regina Cirelli claro que tem

Meier Frangiotti kkkkkkkk onde?????????

Regina Cirelli no cotidiano

Meier Frangiotti se não consegue nem se enxergar a menor partícula... como que existe
coisas perfeitas?

Meier Frangiotti como se prova duas coisas exatamente iguais

Meier Frangiotti no cotidiano do papel

Regina Cirelli não, no cotidiano da vida

Meier Frangiotti nas compras, cálculos, e construções criadas por humanos

Meier Frangiotti mas é totalmente ilusório, viveríamos muito bem sem matemática

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti os gregos antigos quando inventaram a matemática, já tinham uma
civilização totalmente evoluída

Meier Frangiotti sem a matemática kkkkkkkkkkk

Regina Cirelli mas então querido, o qeu seria do ser humano sem a matemática , td
alienado

Meier Frangiotti como alienado?????????????

Meier Frangiotti te dou um saco de arroz pelo seu porco

Regina Cirelli ´viver de ilusão?

Meier Frangiotti amanhã posso te dar meio

Regina Cirelli hahahaha

Regina Cirelli hahahahaha

Meier Frangiotti pelo porco inteiro

Meier Frangiotti a gente decide

Regina Cirelli hahahahha

Meier Frangiotti mas que ilusão??????????????

Meier Frangiotti ilusão é alguém achar que porque tem um monte de papel ou de cartão,
é feliz

Meier Frangiotti isso é ilusão

Regina Cirelli não só isso

Meier Frangiotti não só isso

Meier Frangiotti mas se a matemática não existisse ainda viveríamos inteligentemente

Regina Cirelli é

Regina Cirelli como?

Meier Frangiotti talvez um pouco menos evoluídos, mas evolução não é sinônimo de
felicidade

Regina Cirelli isso eu sei, mas imagina como um médico iria fazer a receita de um
paciente sem saber o seu peso, para dar a dose certa, como a enfermeira iria colcocar
um paciente no soro sem saber a regra de 3?

Regina Cirelli isso é preconceito contra a matemática, eu já admiro mtos filósofos

Meier Frangiotti sim... já disse que eu acredito que tenha sua função... mas... não
se dá para por exemplo exigir uma verdade matemática de um aluno, se ela nunca é
exata... porque a seringa do médico não é exata

Meier Frangiotti não é preconceito

Meier Frangiotti é raciocinio

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti ‎"penso logo existo"

Meier Frangiotti kkkkkkkkkk

Regina Cirelli velha frase, meu professor de filosofia dizia essa palavra direto

Regina Cirelli ops essa frase direto

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti mas percebe?????????????? é o que eu digo pros meus alunos, não vai
mudar em nada sua vida... amanhã o sol vai

Meier Frangiotti nascer do mesmo jeito

Meier Frangiotti espero

Regina Cirelli ou então a frase "sei que nada sei"

Regina Cirelli hahhaha

Meier Frangiotti mas, é sempre bom saber que podemos raciocinar

Regina Cirelli pra mim isso é coisa de louco

Meier Frangiotti e discordar do que já está concreto

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkk

Regina Cirelli então empatamos, pq todo mundo, de matemático, filósofo e louco todos
temos u pouco

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkk

Regina Cirelli ahahahaha

Regina Cirelli ai o que eu já ri aqui sózinha, ná está escrito

Meier Frangiotti ok só desisto pq não consigo pensar com Two and half men passando

Regina Cirelli hahahaha

Regina Cirelli ele são demais

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkkk

Regina Cirelli nossa essa conversa rendeu, hein?

Meier Frangiotti kkkkkkkkkk muito né

Regina Cirelli pois é hahhaha

Meier Frangiotti se conhecer uma prof de física, química ou biologia me apresenta
kkkkkkkkkkkk

Regina Cirelli agora não esquece se saber o que eu sou

Meier Frangiotti de história tbém

Regina Cirelli se sou matemática, ou matemático

Regina Cirelli pq história?

Regina Cirelli pq se eu conhecer uma prof de física, quimica ou biologia?

Meier Frangiotti ou história ikkkkkkkk

Regina Cirelli hahahaha pq?

Meier Frangiotti me apresenta que gosto de tentar provar que o que eles tem como
sentido da vida são mentiras kkkkkkkkkk

Meier Frangiotti que mau que eu sou né????????????

Regina Cirelli bom, fisica eu conheço, agora quimica e biologia é com a minha filha
que faz biomedicina

Regina Cirelli mto mau!!!

Meier Frangiotti klkkkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti o legal da filosofia é que estudamos tudo... então podemos discutir
sobre tudo kkkkkkk

Regina Cirelli td bem, sabe td!!! hahahaha

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkk só sei q nada sei

Regina Cirelli hahahah tá vendo?

Regina Cirelli me diga o que seria do azul se todos gostassem do amamrelo?

Regina Cirelli ops amarelo

Meier Frangiotti que se ferre o azul kkkkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti ema ema ema cada um com seus problemas kkkkkkkkkkk

Regina Cirelli hahahahahaha

Meier Frangiotti afinal cores tbém não existem kkkkkkkkkkkk

Regina Cirelli ao invés de filósofo vc poderia ser humorista

Meier Frangiotti são só ilusões visuais kkkkkkkkk

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkkkkk

Regina Cirelli ah pronto, vc acredita em quê afinal

Regina Cirelli coelhinho da páscoa, e papai noel?

Meier Frangiotti minha mãe sempre se decepcionou comigo... sempre odiei velhinho
gordo com cara de tarado

Meier Frangiotti e nunca entendi como um coelho poderia colocar um ovo daquele
tamanho

Regina Cirelli hahaahah coitado do papai noel!!!

Meier Frangiotti e minha mãe se esforçava até fazia as patinhas branquinhas no chão

Regina Cirelli hahahhaaha

Regina Cirelli é, filósofo é difícil de entender

Meier Frangiotti bem... quem é a Pessoa que você acha que é o mais inteligente que já
existiu?

Regina Cirelli vários

Meier Frangiotti um CIENTISTA já que vc acredita tanto na ciência

Meier Frangiotti ‎????????????

Regina Cirelli D'Alambert

Regina Cirelli agora um cara que eu sempre achei super inteligente foi o Raul Seixas

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkk um matématico e um pirado kkkkkkkkk

Meier Frangiotti eu adoro raul seixas

Meier Frangiotti era formado em filosofia

Regina Cirelli pois é

Regina Cirelli eu sei

Regina Cirelli mas todo filósofo é pirado

Meier Frangiotti são melhores que o Einstein?

Regina Cirelli eu admiro Einstein, mas admiro mais D'alambert, ele descobriu PA e PG
com 7 anos de idade

Meier Frangiotti aiiiiiiiiiii mais fórmulas teóricas

Meier Frangiotti kkkkkkkkkk

Regina Cirelli e daí, ele era "o" cara

Meier Frangiotti inventou uma coisa q não existe kkkkkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti deixa pra lá

Meier Frangiotti só que o Eistein disse que tudo é relativo

Meier Frangiotti se tudo é relativo... nada existe

Regina Cirelli agora filósofo chegar acreditar que o real é surreal e o surreal é
real, coisa de louco

Meier Frangiotti pq quando algo é relativo é relativo a outra coisa, e depende de
outra coisa pra existir

Meier Frangiotti portanto não existe por si só

Regina Cirelli como a musica do Raul do sábio chinês

Meier Frangiotti isso

Meier Frangiotti que é igual ao matrix

Meier Frangiotti que é igual ao Descartes

Regina Cirelli então e isso é ser normal?

Meier Frangiotti que disse o penso logo existo

Meier Frangiotti pera...

Regina Cirelli sim outro louco

Meier Frangiotti se nada existe, porque tudo é relativo... então eu não acredito em
nada... só pra responder sua pergunta antiga kkkkkkkk

Meier Frangiotti quanto ao normal...

Regina Cirelli hahahahahaa

Meier Frangiotti se nada é uma verdade absoluta, não se pode chamar nada de normal

Meier Frangiotti aliás não existe nada mais relativo do que a normalidade

Meier Frangiotti entre os índios alguém que usa roupa não é normal

Regina Cirelli pronto, começou td de novo!!! hahhaha

Regina Cirelli a peraí, isso são costumes, hábitos

Regina Cirelli diferenças que temos que respeitar

Meier Frangiotti sim... e o que é normal???????????/

Regina Cirelli isso já é outra história, isso já é antropologia

Meier Frangiotti e o que é normal????????????

Meier Frangiotti quando vc perguntou se "isso é que é ser normal" isso o que? normal
o que?

Regina Cirelli bom na atual circunstância, eu já não sei o que é normal

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkk

Regina Cirelli quem falou em normal foi vc louco

Meier Frangiotti vai demorar pra conseguir dormir né????????????????

Meier Frangiotti não foi vc

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkkk olha lá em cima

Regina Cirelli nossa mas lá em cima era outra história,

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti então tá

Meier Frangiotti é mesmo... vou postar nossa conversa em um dos meus blogs kkkkkkkkkk

há 22 horas • Curtir

Regina Cirelli hahahahaha, inteira?

Meier Frangiotti só a discussão matemática kkkkkkkk

Regina Cirelli hahahaha, aí não vale né?

Meier Frangiotti kkkkkkkkkkk

Meier Frangiotti quer que eu coloque tudo?

Regina Cirelli a sei lá, discutimos tantas coisas, rsrsrs

Meier Frangiotti kkkkkkkkk

Meier Frangiotti posso colocar com seu nome???????

Regina Cirelli pode não tem problema

Meier Frangiotti kkkkk então logo logo eu posto lá

Regina Cirelli tá bom

Meier Frangiotti vou dormir que já enganei muito o Morfeu kkkkkkk bjo

Regina Cirelli hahahaah eu tbm preciso ir, amanhã vou fazer monitoria em uma escola
bjus

Meier Frangiotti vixi boa sorte

28.05.2011 entre 1h22 a.m. e 3h16 a.m.

3 comentários:

  1. Nossa conversamos pra caramba!!! O tema foi o melhor, rsrsrsrrs... Ah! Eu sou matemático, fiquei sabendo hoje, é a mesma coisa de presidente, pois não existe a palavra presidenta!!! rsrsrsr... Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...
    Sou biólogo e acredito que as Ciências tem serventia apenas para a espécie humana, já que são completamente inúteis para o restante das espécies.
    Eu simplesmente acredito no que faz sentido, e discutir metafísica não leva a nada.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. (risos) e eu concordo com você em tudo Jacques...
    mas, eu acredito que a sua disciplina é uma das mais importantes... pelo menos lida com fatos reais...

    ResponderExcluir