quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fui ao Médico...



Hoje fiz uma novidade que nunca fiz na vida: “fui ao médico”
Três dias de dor forte no peito, não conseguia falar direito, não conseguia respirar direito. Pensei: “deve ser inflamação muscular, vou tomar um anti inflamatório", uma amiga minha me disse: “pode ser princípio de infarto”, fiquei preocupado, ai contei para duas pessoas muito importante, esqueci que as duas são viciadas em ir ao médico, verdadeiras hipocondríacas, “ta vendo, você nunca vai no médico, precisa estar morrendo para ir ao médico, etc...”
Convencido = cartão do plano de saúde na mão = hospital em São Paulo = três horas de espera = médico = “vamos fazer uma radiografia”- “Doutor, não estou com fraturas ósseas, não aconteceu nada, senão eu saberia” = radiografia = médico = “seus exames estão normais, você não tem nada” – “Doutor, mas, a radiografia só mostra fratura óssea, e se for muscular, e se for cardíaco?” – “se for muscular toma esse remedinho para inflamação muscular”.
Contínuo com uma dúvida que sempre tive na vida: “para que que serve medico?”
Nunca mais perco um segundo precioso na minha vida, fazendo visitinhas INUTEIS aos médicos, se eu cair inconsciente e não for a hora de enterrar, por favor me leve para a praia, para um parque, para o circo, vai ser muito melhor...

By Meier

3 comentários:

  1. nada disso!
    Tem que ir ao médico sim!
    Devia ficar feliz q não foi fratura, inflamação, blá, blá, blá...
    Agora pode ir à praia tranquilo hahaha (espero q a dor tenha passado rsrs)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Em quem devemos confiar a nossa vida?
    Médicos que não sabem ouvir e adora nos usar de cobaia?
    Ou será que devemos ouvir as curandeiras que durante milênios nos ensinam a curarmos de doenças que só nos mostram o quanto somos incapazes diante da vida.
    Em quem devemos acreditar se tem loucos que receitam remédios sem se quer saber ao certo o estamos sentindo. Muitos na ignorância dizem: “O médico descobriu o que eu tinha!!”
    Tenho uma triste notícia: Sabe aquele exame que tu fizestes, lembra-te?
    Pois é... Então, quem descobriu o que tu tinhas foi aqueles biomédicos! Eles sim descobriram a sua doença. O médico só repassou com seu “mérito Dr. por tradição”, apenas interpretou o que outro foi capaz de descobrir. E ainda dizem: “obrigada Dr., o Senhor me curou”.

    ResponderExcluir