segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Mito da Criação...



Conta a história da Bíblia, que Deus fez o Universo...
Só para nós???
Duzentos bilhões de constelações, com trezentos bilhões de estrelas cada uma, com centenas de planetas cada...
Para alegrar nossas noites???
É... me perdoe por pensar...
Ai criou os céus, os mares e a Terra...
Sim... mas isso levou milhões de anos...
Para nós pelo menos... não é???
Depois criou os animais...
E você já percebeu como os animais... cada um tem sua característica especial?
E que o macaco é o mais curioso? Estou falando que é muito curioso como é o macaco...
Só para descontrair...
Mas, eu acho que Deus estava fazendo experimentos para criar sua maior criação.
“NÓS” claro... homens e mulheres, metido eu né? (risos)
Mas, com certeza não fez os animais para nos servir... como muitos dizem aos seus filhos para justificar sacrifícios cruéis e mortais para com nossos amiguinhos...
Sua imagem e semelhança... somos perfeitos como Deus então???
Claro que não... somos ruins e egoístas pra burro...
Mas, li num livro que quando fazemos um bolo... compramos a fôrma nova, perfeita...
Formamos a massa com todos os ingredientes perfeitamente, e colocamos a massa perfeita, na fôrma perfeita, perfeitamente...
Levamos ao forno na temperatura ideal... e ai????
O bolo se sair ... sai de todas as maneiras possíveis, menos perfeito...
E cada bolo feito a imagem e semelhança da fôrma perfeita, cresce diferente e com suas características peculiares...
Então, Deus fez Adão e depois Eva...
Bem... seguindo essa lógica a Eva era mais perfeita que o Adão... e não é???
Lógico que é...
E fez a humanidade para que seja feliz pela vida e contemple toda a criação, alegre e feliz, como minha cachorrinha fica quando chego e lhe sirvo um pote de ração...???
Claro que não...
Mas, então... por que criar um monte de seres egoístas, ruins, malvados, querendo prejudicar um ao outro? Claro que tem algum motivo... claro que cada um tem alguma função... algo à fazer...
Então Deus disse: “de tudo no paraíso podes comer, menos daquela árvore...”
Isso nos processos criminais é chamado de “indução ao crime”.
Você vira para seu filho e fala assim “filho... entra em todos os cômodos dessa casa, menos naquele... aquela é a única porta que você não deve abrir... o que seu filho vai fazer? A primeira oportunidade que você virar as costas, ele vai entrar com tudo naquele cômodo...
Mas, até que o Adão resistiu, ele não foi comer não, mas a Eva, mulher tentadora (risos) foi corrompida pela serpente? Serpente? Então Deus fez alguém para nos atentar??? A não... ela que por inveja se afastou de Deus... então, Deus não sabia que isso ia acontecer??? Mas, Ele deu o livre arbítrio para todos... Ok inclusive para nós... Deus é justo... e é justo deixar alguém te atentar para o mal? Acredito que Deus sabe o que faz... como diria Einstein “Ele não joga dados”. Então tenho que acreditar que nosso livre arbítrio é que nos faz sermos bons ou maus e fazermos nossas escolhas a cada instante.
Mas, voltando à árvore do “centro do Jardim do Éden” tinha que ser no centro??? (adimiração)
Não poderia ficar perdida no meio da floresta, onde dificilmente eles achassem? Não poderia ser no alto da montanha mais alta? Tinha que ser no CENTRO do jardim onde eles passavam o tempo todo???
Cruel heim???
Mas... o pior... a árvore se chamava: “a árvore do conhecimento do bem e do mal”.
Ó vida... (indignação) ninguém nunca se perguntou por que esse nome??? Por que Adão e Eva e todos nós não podemos comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal??? Por que não podemos ter o conhecimento do bem e do mal???
Porque o conhecimento, faz com que você deixe de ser ignorante... começa a questionar tudo... e perde a paz... deixa de ficar no marasmo, acomodado com todas as situações, aceitando tudo, tudo que te falam e que te impõem...
Se você comer do fruto do conhecimento do bem e do mal não vai mais ficar sossegado com nada, vai contestar tudo, vai duvidar de tudo, vai analisar tudo, em todo lugar e situação que estiver... ou seja, se você comer do fruto da árvore do bem e do mal você vira um Filósofo... (muitos risos)
O maior de todos os mestres confirmou isso quando disse: “bem aventurados/felizes os ignorantes porque deles é o reino dos céus”.
Agora sim hem...(estamos ferrados) (risos)
Agora a decisão é sua...
Eu não agüento ficar na ignorância e Deus à de me perdoar... porque eu como todo dia... a todo instante... do fruto do conhecimento do bem e do mal...

By Meier

3 comentários:

  1. sim sim a eva saiu uma perfeição, rsrs

    nuam tem a historia da maçã? entaum antes do seculo 18 naum falavam q era uma maçã na biblia, simplesmente falavam q era um fruto proibido, soh q quando chegou no seculo 18, naum lembro porque, mas eles precisaram colocar um nome para esse fruto, dai enatum nessa epoca eles colocaram o nome de maçã, mas eu tbm naum lembro pq logo a maça, eu acho q tem alguma coisa haver com o clima de lah na europa, ai eu acho q ninguem gostava de maça, rsrs, esse porque eu naum tenho certeza mas eh algo do tipo.

    agora vou ter aulas de filosofia de novo, uhuuu

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tudo que você expos é questionável, assim como a teoria da criação na crença religiosa.
    Acho que pra tudo tem um motivo, mas já não me coloco na posição de 'não questionar nada'.

    Belo texto, belas teorias.
    ''Eu não agüento ficar na ignorância e Deus à de me perdoar... porque eu como todo dia... a todo instante... do fruto do conhecimento do bem e do mal...''...especialmente essa parte.

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto! O problema é que não entra na cabeça de algumas pessoas, acho que em alguns casos a lavagem cerebral é irreversível!

    Ai daqui a pouco aparece alguém aqui: "Ah Meier, isso são mistérios de Deus, quando você acreditar vai entender!"

    ¬¬'

    ResponderExcluir