segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PARAFRASEAR "Falar de Amor e Paixão também é Filosofia..."













EXISTEM COISAS QUE FAZEMOS COM A FACILIDADE DE UM PEIXE QUE NADA OU DE UMA FLOR QUE DESABROCHA
seria uma coisa sem esforço, para a pessoa que faz ou que gosta, ASSIM FICA MUITO fácil SEM DIFICULDADE...
como:

eu penso... assim como um gavião voa
eu choro... assim como um peixe nada
eu trabalho... assim como uma mãe cuida de sua prole
eu canto... assim como um grilo pula
eu durmo... assim como... um leão após o almoço
eu beijo... assim como um chefe critica
eu amo a pessoa amada... assim como o coração bate
eu escrevo... assim como alguém que ama beija
eu sinto... assim como uma flor desabrocha
eu sonho... assim como uma semente germina
eu te amo... assim como eu respiro
é isso?

by Meier

texto parafraseado:

Razão de ser

Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso,
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece,
e as estrelas lá no céu
lembram letras no papel,
quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?

Paulo Leminski
In: Melhores poemas de Paulo Leminski

Um comentário:

  1. Adoro Leminski e vc o parafraseou muitissimo bem..
    Beijocas alucinadas

    ResponderExcluir